Notícias

Ridley Scott volta a falar sobre os prelúdios de Alien


Alguns meses após confirmar que rodará em 3D não um, mas dois prelúdios de seu clássico Alien – O Oitavo Passageiro, o diretor Ridley Scott voltou a falar de seu próximo projeto e aproveitou para provocar James Cameron. “Estamos falando sobre deuses e engenheiros. Engenheiros do espaço (provavelmente se referindo ao extraterrestre conhecido como “Space Jockey”, cujos restos petrificados vimos no filme de 1979). Foram os Aliens criados para ser uma forma de arma biológica? Ou uma biologia para ser colocada num planeta e limpá-lo?”. Referindo-se ao seu colega James Cameron, que dirigiu Aliens – O Resgate em 1986, disse que vê o sucesso dessa primeira continuação como um desafio para seus novos filmes. “Jim elevou o nível e eu vou ter que superá-lo”, falou. Enquanto isso o site Digital Spy noticiou que a atriz Gemma Arterton (Fúria de Titãs) se reunirá com Scott para falar sobre a possibilidade de assumir o principal papel feminino dos prelúdios.

8 comentários em “Ridley Scott volta a falar sobre os prelúdios de Alien

  1. Alien é uma franquia que ainda vai dar muito dinheiro, para muito gente. Mas acho que Ridley Scotty deveria ficar fora de qualquer projeto do título. Ele não conseguirá fazer nada melhor que Alien O Oitavo Passageiro, que é um clássico e para mim é o melhor filme da franquia. Scotty já começou errado quando diz que vai tentar fazer um filme melhor que Alien o Resgate, onde Cameron fez um excelente filme de ação, mas nada perto do Oitavo Passageiro. Alien e Bladerunner são títulos com que Ridley Scotty marcou o cenário cinematográfico da ficção científica e pelos quais sempre vai ser lembrado, ele não deveria querer retocar obras primas.

    Curtir

  2. Concordo com o comentario de Mario. Scotty não sonseguira se superar, especialmente levando-se em conta que O Oitavo Passageiro se baseava em livro homonimo. Partir de um roteiro inédito pode não ser tão facil como o diretor imagina. Interessantes que o BladeRunner, citado por Mario, foi renegado por Scotty (aquela história de que o filme não saiu como ele queria, que Harrison Ford narrou o inicio de ma vontade, etc). O filme tornou-se um classico do genero, por causa da interferencia dos estudios (segundo Ridley), ele produziu sua “versão”, que é basicamente a mesma. Mas voltando a Alien, Scotty ja não esta em tão boa forma quanto antes, o que dificultara sua pretensa superação……

    Curtir

    • Paulo, só 2 observações:

      1 – O Ridley Scott disse que quer superar o filme do James Cameron, Aliens (1986), e não seu próprio filme de 1979; e

      2 – Alien, o Oitavo Passageiro, baseou-se num roteiro original de Dan O’Bannon e Ron Shusset. O livro Alien – O Oitavo passageiro, de Alan Dean Foster, foi lançado após o filme e baseou-se no roteiro de O’Bannon e Shussett.

      Curtir

  3. Obrigado Professor Jorge. Esclarecimentos feitos, ainda continuo achando que talvez ele não consiga superar Cameron. No entanto Alien merece um novo filme de qualidade. Não gostei do 3 e nem do 4, que acabam desvirtuando um pouco as criaturas com aquela conversa de hibrido…..

    Curtir

  4. Ah. com relação ao livro baseado no roteiro, o final é melhor que o filme……(inclusive foi utilizado, em parte no 2)

    Curtir

  5. Pingback: Notícias Curtas (02/10/2010): Homens de Preto 3, Alien 4, Independence Day 2 « Sci Fi do Brasil

  6. Pingback: Vote na heroína dos prelúdios de Alien « Sci Fi do Brasil

  7. Pingback: Notícias Curtas (13/10/2010): O Número Quatro, Batman 3, Alien, « Sci Fi do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: