Artigos Filmes

Duologia Alien vs. Predador


Em Alien vs. Predador (Alien vs. Predator, 2004), o diretor Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat, Enigma do Horizonte, Resident Evil) fez um filme medíocre, por não explorar corretamente os elementos de ambas as franquias. Os fãs esperavam uma batalha épica, mas o que se viu foi uma batalha chinfrin. Pelo menos há várias referências aos outros filmes. 

Na trama o milionário Charles Bishop Wayland (Lance Henriksen de Aliens – O Resgate) descobre uma  pirâmide antiga no Ártico, e envia uma equipe para explorá-la. Lá eles encontram uma pirâmide dos Predadores, onde estava escondida uma rainha Alien que começa a procriar. Quando os humanos ficam presos, eles se tornam incubadores para gerar os Aliens, e assim começa a caçada dos Predadores. 

Três Predadores são enviados para provar suas habilidades na caçada à presa suprema. Os humanos são pegos no fogo cruzado das duas raças alienígenas mortais. O elenco é muito fraco, tendo como único destaque Lance Henriksen. Sanaa Lathan interpreta Alexa Woods, a mulher forte do filme. Contudo, a presença dela é fraca. O diretor deveria ter convocado Sigourney Weaver ou Arnold scharzeneger para enfrentar os monstros da Fox. 

Existem vários erros, como o fato de que os Predadores caçam no calor e não no frio. A pirâmide poderia ter sido encontrada na América Latina ou na África, que ficaria coerente com o habitat de caça dos Predadores. O crescimento dos Aliens foi muito acelerado, e isto ficou sem explicação. O filme vale mais é pelo duelo final contra a rainha Alien, que é de cair o queixo. 

Alien vs. Predador 2 (Aliens vs. Predator – Requiem, 2007), dos diretores Colin e Greg Strause, apesar de menos ambicioso é superior ao filme anterior. O longa foi rodado no Canadá, e tem um elenco de atores pouco conhecidos. O “Predalien”, cujo nascimento vimos no final do filme anterior, mata a tripulação da nave dos Predadores, e faz ela cair numa cidade do interior dos EUA. Um Predador é enviado para deter os Aliens, e mais uma vez os humanos da cidade são pegos no fogo cruzado dos monstros. 

Desta vez as criaturas estão no seu devido lugar, já que os Aliens se escondem nos esgotos e o Predador está caçando no calor. As batalhas do filme são arrepiantes, especialmente o confronto Predador x Predalien. O híbrido Predalien está ameaçador, assim como o clima de terror está em todo o filme. Um dos momentos mais sinistros é quando o Predalien infecta mulheres grávidas no hospital. É uma ótima mistura de ficção cientifica e terror, e mesmo assim a maioria dos críticos massacrou o filme.

 Em breve vai ser rodada por Ridley Scott a prequel de Alien, que será dividida em dois longas, e Predadores chega aos cinemas agora em julho de 2010. Os fãs dos monstros da Fox podem continuar aliviados, pois em breve toparemos com eles novamente nos cinemas. E boa caçada….. 

Guilherme da Costa Radin

5 comentários em “Duologia Alien vs. Predador

  1. Pingback: Duologia Alien vs. Predador | Movies Online

  2. O QUE ESTRAGOU ESTE FILME FORAM OS ALIENS … O COISA NOJENTA…

    Curtir

  3. Pingback: Resenha: O Predador (Blu-ray) « Sci Fi do Brasil

  4. Pingback: Assista ao trailer de Skyline « Sci Fi do Brasil

  5. Pingback: Resenha: Alien Anthology (Blu-ray) | Sci Fi do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: