Artigos Filmes Séries

De Volta aos 80


O sucesso do filme O Exterminador do Futuro 3  – A Rebelião das Máquinas (2003) desencadeou uma onda de filmes baseados em heróis dos anos 1980. Tivemos até o momento Rambo 4, Rocky Balboa, Indiana Jones 4, Duro de Matar 4.0, O Exterminador do Futuro – A Salvação, Transformers, Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados, V de Vingança, Watchmen, Aliens Vs. Predador 1 e 2, G.I. Joe – A Origem de Cobra (Comandos em Ação no Brasil).

A Super Máquina (Knight Rider) voltou em uma nova série de televisão, mas sem a qualidade da original. Battlestar Galactica também retornou, mas dessa vez numa série de maior sucesso que a original, que foi exibida entre 2004 e 2009, e a spin off Caprica já foi exibida nos EUA. Bryan Singer está sendo cotado para dirigir uma nova versão cinematográfica de Battlestar Galactica.

Sylvester Stallone é um dos principais responsáveis pela continuidade desses retornos, devido ao sucesso de Rocky Balboa e Rambo 4. No momento ele reúne alguns dos maiores astros de acão dos anos 1980 no filme Os Mercenários (The Expendables). Além do próprio Stallone (Rambo e Rocky), também participarão Bruce Willis (John Mclane), Arnold Schwarzenegger (Conan, T-800 e Dutch) e Dolph Lungren (Drago e He-Man), além de Jet Li e o “novato” Jason Stathan. Algumas filmagens foram realizadas no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro. Existem rumores de que Stallone já encomendou os roteiros para Rambo 5 e 6.

Superman – O Retorno (2006) fez um gancho direto com os filmes Superman 1 e 2, com Christopher Reeve. Batman Begins (2005) foi fartamente inspirado e baseado nos quadrinhos de Frank Miller sobre o morcegão. Já a adaptação de He-Man enfrentou problemas e quase foi cancelada pela Warner, mas parece que com a contratação dos roteiristas do novo filme do Predador o projeto segue vivo.

A Fox está preparando novas versões de Alien e Predador. Predators é o primeiro que estreia, já no próximo mês de julho. Alien 5 vai demorar mais um pouco, mas vai ter a direção de Ridley Scott – o filme será uma prequel passada 30 anos antes do nascimento de Ripley (Sigourney Weaver). A Disney também está na onda dos anos 1980, já que neste momento está em pós-produção Tron Legacy, sequência de Tron

Um novo filme de Mad Max será rodado na Austrália este ano por George Miller, ao que parece sem participação de Mel Gibson. A realização de Transformers 3 é certa, já que o 2, apesar das críticas, arrecadou mais de Us$ 800 milhões – quase Us$ 100 milhões a mais que o primeiro filme. Spielberg está muito bem posicionado nessa safra de filmes, já que está envolvido tanto em Indiana Jones (ele e George Lucas pretendem fazer mais dois longas do arqueólogo aventureiro) como em Transformers.

Também vem por aí uma nova continuação de Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters), com possíveis participações especiais de integrantes do elenco original. A versão cinematográfica da série Esquadrão Classe A, com Liam Neeson encabeçando o elenco, chega este ano. Por fim, Arnold Schwarzenegger comentou que, se puder, volta a interpretar o T-800 em Exterminador do Futuro 5 e 6.

Como se pode ver, vamos curtir novamente nossos heróis nostálgicos num cinema ou TV, perto de você. Como diria o T-800: I’LL BE BACK!

Guilherme da Costa Radin

1 comentário em “De Volta aos 80

  1. Pingback: Tweets that mention De Volta aos 80 « Sci Fi do Brasil -- Topsy.com

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: