Marvel X DC: O Duelo continua em 2010


Segue nos cinemas o duelo das maiores publishers de quadrinhos do mundo: Marvel e DC Comics. Em 2009, X-Men Origens: Wolverine superou Watchmen em bilheteria – apesar deste último ser um filme bem melhor, arrecadou apenas Us$ 200 milhões, enquanto Wolverine alcançou os 400 milhões. Mas de acordo com o site Omelete, a DC prepara o contra ataque:

O Hollywood Reporter publicou um extenso artigo sobre as adaptações de quadrinhos para as telas da DC Comics.

Respondendo aos críticos, que dizem que a DC não é agil o suficiente como a Marvel na criação de filmes baseados em suas propriedades intelectuais, Paul Levitz, presidente da empresa, explicou que, diferente da concorrente – que tem alguns dos seus maiores super-heróis licenciados para estúdios que não estão ligado à editora -, a DC mantém todos os seus grandes personagens na Warner Bros., e que não foram realizados grandes anúncios no último ano por conta de uma grande reestruturação estratégica, que a DC começa a revelar agora.

Pra começar, a DC agora tem mais influência nas adaptações. Ainda que a Warner continue responsável por todos os aspectos criativos e pelas decisões finais, a editora agora será parte integrante do desenvolvimento de seus filmes e uma consultora atuante. Foi estabelecida, portanto, uma parceria entre as duas empresas, ligadas ao mesmo grupo, a Time Warner.

Foi revelado também que a Warner já tem três grandes talentos da DC trabalhando em filmes como consultores. Geoff Johns, Grant Morrison e Marv Wolfman estão discutindo diretamente com produtores como Charles Roven e Akiva Goldsman, que têm em suas agendas adaptações como Flash e Novos Titãs, respectivamente. Não foi revelado em quais projetos exatamente o trio está atuando, mas Johns escreveu ideias para Flash e produzirá o filme, que está sendo roteirizado por Dan Mazeau.

O artigo lista ainda outros longas em desenvolvimento na empresa. Alguns nunca haviam sido revelados até então, como Adam Strange, Aquaman (com produção de Leonardo DiCaprio), Bizarro Superman (roteiro de David Howard e Robert Gordon), uma continuação para Constantine (com produção de Goldsman e Erwin Stoff), dois projetos com o Arqueiro Verde (uma história de origem e Super Max) e Shazam (que voltou para a Warner e segue com Peter Segal na direção).

Mas e os próximos filmes de Batman e Superman e a inédita aventura da Mulher-Maravilha?

Superman continua no limbo, com a WB ainda tentando descobrir uma direção a seguir com o super-herói no cinema. A situação para o terceiro Batman é mais certa – o filme vai acontecer e Christopher Nolan está aberto a dirigir, mas ele tem Inception pela frente. Já Mulher-Maravilha é o mais complexo dos três, já que nem nos quadrinhos a heroína desfruta de grande sucesso. Com a indecisão sobre esses três personagens, o filme da Liga da Justiça simplesmente não é mais discutido.

Vale lembrar que seguem em produção The Losers, Jonah Hex e Lanterna Verde.

Outras mudanças podem acontecer em breve, já que a WB atualmente debate, segundo o HR, se deve centralizar todos os personagens da DC sob um mesmo executivo.

Já de acordo com o site Jovem Nerd:

A Warner Bros revelou em uma nota à imprensa que criou uma nova divisão na companhia, com o nome de DC Entertainment, que servirá para “maximizar todo o poder e valor da marca DC Comics e seus personagens”, através de todas as mídias e plataformas. A presidência dessa divisão ficou a cargo de Diane Nelson.

Paul Levitz, presidente da editora desde 2002, volta a ser escritor, editor colaborador e consultor da DCE. Toda essa ação da Warner de integração da DC aos planos do grupo de comunicações é uma clara resposta à aquisição da Marvel pela Disney. Isso pode significar que projetos parados como os da Mulher Maravilha, Super Homem, Flash, Arqueiro Verde entre outros tantos, sejam acelerados para fazer frente à “ameaça” da Casa das Ideias.

Após esses artigos houve grandes novidades quanto ao novo filme do Superman, cujas filmagens devem começar em 2011: Christopher Nolan e David Goyer (dos novos filmes do Batman) farão parte do projeto, que está sendo chamado de The Man of Steel. Já quanto ao próximo Batman, há rumores de que Megan Fox foi contratada para interpretar a Mulher Gato. Fox também vai estar em Jonah Hex.

A Marvel Studios, por sua vez, também prepara uma enxurrada de títulos. Ela tem em produção atualmente: Homem de Ferro 2 (2010), Thor, Capitão América, Vingadores e Homem de Ferro 3. Samuel L Jackson, que em Homem de Ferro fez uma ponta como o Nick Fury da S.H.I.E.L.D. e terá uma participação maior na continuação,  assinou contrato para nove filmes pelo estúdio da Marvel. Pela Sony chegarão Homem-Aranha (reboot) e Venom, pela Fox vem ai Quarteto Fantástico (remake), Surfista Prateado e Demolidor (remake). Nicolas Cage, por sua vez, mencionou como gostaria que fosse uma continuação do filme Motoqueiro Fantasma.

Em 2010 o confronto será Jonah Hex (Josh Brolin e Megan Fox) x Homem de Ferro 2 (Robert Downey Jr. e Scarlet Johansen), com uma vitória provável da Marvel. A expectativa sobre Homem de Ferro 2 é considerável, mas os trailers mostram que os fãs podem ficar tranquilos – tudo parece estar tão perfeito quanto no filme anterior.

Como se pode ver, na batalha entre a Marvel e a DC nos cinemas, é o público quem sempre ganha.

Guilherme da Costa Radin
Fontes
:
http://omelete. com.br/cine/ 100020931/ Filmes_da_ DC.aspx

http://jovemnerd. ig.com.br/ jovem-nerd- news/extra- extra/criada- a-dc-entertainme nt/

Anúncios

2 Comments

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s