Séries

Steven Moffat adapta Sherlock Holmes para a TV


Steven Moffat

Steven Moffat (Doctor Who, Jekyll) é o responsável por uma nova adaptação para a BBC britânica do famoso detetive de Conan Doyle, Sherlock Holmes, que recentemente ganhou uma versão para o cinema estrelada por Robert Downey Jr. O projeto, do qual também participa Mark Gatiss (The League of Gentlemen), colocará na tela um Holmes do século 21, que resolverá seus mistérios na Londres contemporânea.

Os intérpretes de Sherlock Holmes e Dr. Watson são Benedict Cumberbatch (D) e Martin Freeman (E). A nova série tem 4 episódios iniciais de 90 minutos cada, sendo que apenas o piloto já está pronto, produzido em 2009.

4 comentários em “Steven Moffat adapta Sherlock Holmes para a TV

  1. Ricardo Melo

    Esta série foi anunciada em 2008, com a produção de um piloto para 2009, produzido pelo Moffat. Ele só ficaria com produtor se não atrapalhasse sua outra série, Doctor Who. A estreia deveria ter sido entre Novembro ou Dezembro do ano passado, mas acabou não acontecendo. Depois verifiquei que a série acabou sendo aprovada e três novos episódios foram produzidos, mas ainda esperam o sinal verde para serem exibidos na TV inglesa. Alias, a série irá chamar apenas “Sherlock” e irá explorar o detetive nos dias de hoje e não no final do século XIX. Para Sherlock, foi contratado o ator Benedict Cumberbatch,
    Martin Freeman será Dr. John Watson e Rupert Graves será o Inspetor Lestrade e finalmente Una Stubbs será Mrs. Hudson . Adaptado para os tempos modernos, o novo Sherlock terá que lidar com as novas tecnologias tipo CSI e o Dr.Watson, será um veterano da atual guerra do Afeguenistão. A produção irá ocorrer em Cardiff, como Dr.Who e Torchwood. O episódio piloto se chamará : “A Touch of Pink”.

    Já estou de olho na série, pois sou fanático por Sherlock Holmes (li todos os livros na adolecência e assisti a vários filmes ao longo dos anos)

    Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sherlock_(TV_series)

    Curtir

  2. Bem, Dr Who, ja é uma boa indicação para o produtor. Também estou curioso para assitir ao piloto. As séries inglesas que tenho assistido, demonstram otima qualidade nos roteiros e interepretações (em alguns casos roteiros melhores que os americanos). Tem aquele “probleminha” da curta duração das temporadas, que nos obrigam a esperar séculos pela continuação. Mas, nada é perfeito……

    Curtir

  3. Pingback: Dos realizadores de Doctor Who, assista ao trailer da minissérie Sherlock Holmes « Sci Fi do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: