Filmes

Roland Emmerich usará tecnologia de Avatar na adaptação de Fundação, de Isaac Asimov


Roland Emmerich
Roland Emmerich

Roland Emmerich, que dirigirá a adaptação cinematográfica da obra do escritor Isaac Asimov, Fundação, disse que quer aproveitar os recursos de Avatar: “A tecnologia deles se aplica a Fundação. Tem que ser feito em computação gráfica porque eu não saberia filmar esse negócio com cenários reais”. Questionado se isso significa que a potencial trilogia será feita em 3-D com capturas de movimento, o diretor disse que sim. “Provavelmente todos os grandes filmes agora serão feitos em 3-D. Não dá pra evitar. Estive no set de Avatar e vi como aquilo funcionava. Realmente é a maneira do futuro de fazer filmes”, emendou.

Segundo Emmerich, o roteiro mais recente de Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan, O Patriota) será entregue ainda nesta semana. Ainda não há cronograma de produção, porém. Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada “psico-história”. A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização. Entretanto, se uma intervenção fosse realizada no momento certo, esse período de recuperação poderia ser reduzido drasticamente para apenas mil anos. Ele começa então a criação de uma enciclopédia, a Enciclopédia Galática, que conteria todos os conhecimentos da raça humana, reunidos em um só lugar, para facilitar a retomada da civilização. Tal publicação de proporções absurdas seria desenvolvida e armazenada em duas Fundações, dispostas em extremos opostos da galáxia.

11 comentários em “Roland Emmerich usará tecnologia de Avatar na adaptação de Fundação, de Isaac Asimov

  1. Levando-se em conta os filmes anteriores de RolanD, teremos um completo assassinato da obra de Azimov. Roland tem fama de fazer roteiros e UM final de semana, o que deixa seus filmes inverossimeis e seus personganes com a profundidade de um pires.
    Azimov não merece isso!

    Curtir

  2. Pingback: Resenha: Fundação – Isaac Asimov (Livros) « Sci Fi do Brasil

  3. Pingback: Resenha: Independence Day (Blu-ray) « Sci Fi do Brasil

  4. wishmaster

    Concordo com a maioria dos pontos da materia.

    vale lembrar que na verdade a serie completa tem mais de 14 livros, desde os contos de Eu robo, depois chega a era dos Espaciais, depois a Ascenção do imperio Galactico, ai entao entra a serie fundaçao. Por isso eu sou de opiniao que deveria ser produzido um Seriado, e nao um filme.

    vale lembrar tambem que NUNCA eles vao dar um jeito de exprimir todos os fatos de Fundação em 2 – 3 horas. So a parte de Hary Seldon, no começo, ja deveria ocupar o tempo de um filme inteiro.

    eles deveriam fazer um filme de “preludio da Fundação”, ja que é uma historia mais localizada, em uma epoca só. Isso ja seria um “treinamento” pra fazer a serie principal.

    Outro ponto é que filmes geralmente tem que ter um “climax” porem em Fundação, tem um climax a cada “ERA”, se for para ser fiel ao livro, o Filme 1 tera no minimo 30 horas de duração…

    bom, sabendo que nao vai sair nada de maravilhoso em relação ao livro(é sempre assim) vamos assistir o filme e ver por nos mesmos…

    creio que todos os fans ja tentaram convencer algum amigo a ler, e esse amigo nao quis. quem sabe se assistir o filme esse pessoal “sem cultura” decida ler o livro.

    Curtir

  5. Pingback: Notícias Curtas: The Dark Knight Rises, Bioshock, Independence Day 2, Fundação, Star Trek 2 | Sci Fi do Brasil

  6. Pingback: Masmorracast # 19 – Filmes sobre Apocalipse e Distopias « Cine Masmorra

  7. Pingback: Roland Emmerich dirige Singularity | SCI FI do Brasil

  8. Pingback: Versão para o cinema de Fundação tem novo roteirista | SCI FI do Brasil

  9. Pingback: Masmorracast # 19 – Filmes sobre Apocalipse e Distopias | Masmorra Cine

  10. Pingback: Masmorracast # 19 – Filmes sobre Apocalipse e Distopias – Masmorra Cine

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: