Séries

The Day of The Triffids, Minissérie da BBC


Nos dias 28 e 29 de dezembro a BBC inglesa irá exibir a minissérie The Day Of the Triffids, produção que tem como base o livro de mesmo nome escrito por John Wyndham. Trata-se de uma história pós-apocalíptica publicada em 1951 e adaptada pela própria BBC para o rádio em 1953, 1957 e 1968. Em 1962 a história virou um filme estrelado por Howard Keel e, em 1981, ganhou uma versão para a TV estrelada por John Duttine. A nova minissérie foi escrita por Patrick Harbinson, e o ótimo elenco inclui Dougray Scott, Joely Richardson, Brian Cox, Vanessa Redgrave, Eddie Izzard e Jason Priestley.

Situada em um futuro próximo, a história apresenta Bill Masen, um cientista que estuda o Triffid, planta geneticamente manipulada na antiga União Soviética, que se tornou capaz de se comunicar e até caminhar. A planta oferece perigo à humanidade por alimentar-se de carne humana. Por ser um substituto do combustível, a planta é cultivada em vários países do mundo. Mas, ao conseguir se libertar, ela passa a oferecer perigo à humanidade. Nesse meio tempo, uma tempestade solar provoca a cegueira de bilhões de pessoas. Aqueles que conseguiram manter a visão, testemunham o colapso e o caos da sociedade.

Adaptado de post publicado no Revista TV Séries

2 comentários em “The Day of The Triffids, Minissérie da BBC

  1. Pingback: Assista 3 Prévias de The Day of The Triffids « Sci Fi do Brasil

  2. Fabiano

    Muito 10 a minisérie, aconselho a todos assitirem, boa trama, apesar de dejavu, e otimos efeitos, e o melhor de tudo, aquele arzinho arrogante e questionavel que só os ingleses tem, deixa realmente tudo perfeito.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: