Filmes

Duna fica sem Diretor


children-of-duneO diretor Peter Berg (Hancock) deixou a produção da nova adaptação de Duna, livro de Frank Herbert. A produção agora tenta encontrar um diretor que faça um filme bom com um orçamento limitado e que já tenha interesse pelo projeto.

Estão sendo cotados os diretores Neil Marshall (Abismo do Medo) e Neill Blompkamp (Distrito 9), mas embora Blompkamp tenha o perfil, o fato de só ter um grande filme no currículo e já ter um filme em produção faz com que Marshall, que já leu o roteiro do filme, esteja mais próximo de fechar um acordo.

Duna é um novela épica sobre os conflitos interplanetários de diversas famílias nobres envolvendo o árido planeta Duna, fonte da Especiaria, o produto mais importante de todo o universo, com intrigas políticas e revelações religiosas que moldaram os conflitos pela especiaria e mudaram a cara do Império. Duna ganhou há pouco tempo uma adaptação para a televisão pelo SyFy e teve um filme em 1984 adaptado por David Lynch, com Sting no elenco.

7 comentários em “Duna fica sem Diretor

  1. Tá , mais do mesmo , só para arrecadar dinheiro, as idéias acabaram, o jeito é reciclar…

    Curtir

  2. Grande post……obs(pode me corrigir se estiver errado)porem o nome do filme naum eh DUNE?

    Curtir

    • Dune é o nome em Iglês, Duna é o nome da série de livros em português, ai se você for mais radical você ainda pode exigir que o nome seja escrito todo em letras maiúsculas tipo DUNE ou DUNA, esta série de livros tem uma legião de fãs tão ferrenhos quanto os fãs de O Senhor dos Anéis, tudo graças a complexidade das tramas, intrigas e tudo o mais.

      Eu espero que o filme seja muito bom, porque o filme de 84 é uma porcaria (pelo que eu me lembro)e a adaptação para tv do Syfy foi bem interessante. Duna tem potencial para se tornar uma série de filmes de sci fi que poderiam entrar para a história se forem bem adaptados, mas sofrem do problema que Senhor dos Anéis teve, os livros são muito complexos e tem fãs fanáticos, é preciso uma adaptação muito bem feita para transmitir as nuances dos conflitos e tramas e agradar aos fãs….

      Curtir

  3. Duna é uma saga de 1ª qualidade, sem dúvida alguma.
    Até agora não gostei de nenhuma adaptação, seja no cinema seja na tv. Na tv parece que fizeram o roteirista ler e mandaram escrever sobre, pois as 2 minisséries estavam de médio para ruim.
    Na minha opinião, para duna ser levada à televisão seria necessário uma série de 6 ou 7 anos com pelo menos 20 episódios em cada temporada para se desenvolver a história como merece. No cinema, como tem de ser muito resumida, não vejo como adaptar sem deixar muito do que a torna interessante de fora.

    Curtir

  4. os livros eu naum sabia q existia….para min o filme eh do jogo de pc Dune…..

    Curtir

  5. obs….a foto do worm q esta no post eh igual ao jogo

    Curtir

  6. Eu já li os 3 primeiros livros da saga e concordo que o material daria uma série excelente e bem longa, mas a trama é muito complexa, os estadosunidenses não iriam gostar de ver uma série deste porte. Os filmes para a TV até que não foram ruins, são bem diferentes dos livros sim, e deixam muito da religiosidade de lado para dar lugar a ação,mas eu gostei, principalmente se eu considerar eles como algo a parte e apenas uma adptação inspirada nos livros.

    Eu nem sabia que tinha um jogo!

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: