STAR WARS – THE CLONE WARS: 3ª Temporada


[SPOILERS] A terceira temporada da série animada The Clone Wars tem o subtítulo de “Segredos Revelados”, e realmente traz algumas revelações surpreendentes. A  temporada começa de forma sensacional com a duologia de Kamino.

Vemos a Mestra Jedi Shaak Ti supervisionando o treinamento dos clones em Kamino. O episodio é centrado nos clones vistos em “Rookies”, da primeira temporada. No segundo episódio o general Grievous faz um grande ataque contra Kamino. Anakin e Kenobi, junto com a Legião 501, são enviados para defender o planeta. Temos os duelos de Kenobi x Grievous e de Anakin x Ventress.

A temporada tem algumas participações especiais, como Cad Bane, Ziro, Jabba, Greedo, Saesee Teen, Tarkin, Chewbacca, Shaak Ti, Quinlan Vos, Qui Gon Jinn, Evenpiel e Barão Papanoida. Temos novos planetas como Nal Hutta, Dathomir, Kamino, Sereno e Alderaan entre outros. Asoka Tano, a partir do episódio dez, passa a lutar com dois sabres de luz. A jovem Jedi está ficando mais poderosa…

Nos episódioss dez e onze, vemos Padmé e Asoka tentando negociar um acordo de paz com os separatistas. Darth Tyranus e Grievous sabotam os esforços de Padmé. Padmé e Asoka também estiveram em missões separadas no planeta Mandalore. Em um dos episódios, Asoka tem uma visão da Força (como aquela em que Anakin vê sua mãe em perigo) com Padmé. Asoka decide acompanhar Padmé até uma conferência em Alderaan, e enfrenta Aurra Sing para protegê-la.

A trilogia de Dathomir (episódios 12, 13 e 14) é uma das melhores partes da temporada. Ventress está lutando contra Anakin e Kenobi, quando Darth Sidious ordena que Darth Tyranus elimine sua aprendiz. Ventress é traída e quase morre, mas foge para o planeta Dathomir, onde é acolhida pela mãe Talzin (líder das Irmãs da Noite). Ventress e duas Irmãs da Noite vão até o planeta Sereno e tentam matar Darth Tyranus, mas não são fortes o suficiente contra o Lorde Sith.

Neste episódio temos dois duelos impressionantes. a luta de Ventress contra os dois Jedis e o duelo contra Tyranus. Vemos que, mesmo com ajuda, Ventress não tem condições de enfrentar  o enorme poder do Sith. Na segunda parte, Talzin sugere que Tyranus tenha um novo aprendiz, recutado pelas Irmâs da Noite, e dessa forma monta uma armadilha. Ventress vai a uma aldeia de Zabraks, onde testa alguns guerreiros e acaba recrutando Savage Opress (irmão de Darth Maul) como seu aprendiz. As Irmãs da Noite usam de magia para despertar o poder de Savage no lado sombrio da Força. Talzin vai até Sereno, e entrega Savage para ser o novo aprendiz de Tyranus. O Sith envia Savage numa missão para testar seu poder. Durante a luta ele mata facilmente dois Jedis. No final, Tyranus revela que, junto com Savage Opress, pretende matar Darth Sidious.

Na terceira parte, Anakin e Kenobi são enviados a Dathomir para investigar o misterioso guerreiro que havia matado dois Jedis. Vemos alguns clones comandos, que até então só haviam aparecido em livros e no jogo Republic Commando (2002). Em Sereno, vemos Tyranus treinando seu novo aprendiz. O treinamento Sith mostra-se semelhante ao visto em Dagobah, onde Yoda anos depois treinaria Luke. Tyranus envia Savage a Toydaria para capturar o Rei, que havia recusado uma aliança com os separatistas. Em Dathomir, conversando  com Talzin, ela revela a Kenobi que o assassino estava em Toydaria.

Anakin e Kenobi chegam a Toydaria para tentar deter Savage, que mata o Rei e leva o seu corpo para um cruzador separatista. Savage é torturado por seu mestre ao ter falhado na missão, quando surge Ventress. Savage revela sua traição e ambos lutam contra o Lorde Sith. Savage perde o controle e passa a atacar Ventress também. Pouco depois Savage está novamente lutando contra Anakin e Kenobi, enquanto Ventress luta contra Tyranus. Ventress e Savage acabam fugindo. Savage chega ferido em Dathomir, e Talzin revela que seu irmão, Darth Maul está vivo e escondido, e que pode treiná-lo como Lorde Sith.

A primeira aparição das Irmãs da Noite foi no livro O Dilema da Princesa Leia (1994), onde é mostrado o casamento de Leia com Han Solo. Na HQ Darth Maul ele enfrenta uma Irmã da Noite, e na revista Republic também vemos Quilan Vos enfrentando-as.

A trilogia do Escolhido (episódios 15, 16 e 17) é centrada em Anakin Skywalker. Anakin, Kenobi  e Asoka são enviados pelo Conselho Jedi para investigar um pedido de ajuda, e encontram uma pirâmide no espaço. Dentro dela eles conhecem os Elementais da Força (Pai, Filho e Filha). A Filha segue o lado da luz, e o filho segue o lado sombrio. O Pai testa o poder de Anakin para determinar se ele é o escolhido da profecia. O Filho rapta Asoka e desencadeia um confronto que resulta na morte dos elementais. O Pai demonstra ter muita sabedoria, como Yoda. A pirâmide é um forte nexo da Força, muito mais poderosa do que a caverna de Dagobah. O espírito de Qui Gon Jinn aparece para ajudar Anakin na luta contra o Filho. Através do poder da pirâmide, a Asoka do futuro faz um alerta para a sua versão mais jovem. Vemos indícios de que Darth Revan possa ter conhecido os Elementais da Força.

Na trilogia da Cidadela (episódios 18, 19 e 20), o Mestre Jedi Even Piel é capturado e levado para a prisão conhecida como Cidadela. Anakin, Kenobi e Asoka são enviados para o resgate, junto com os clones Arc, Echo e Fives (que aparecem no episódio “Rookies” da primeira temporada e na batalha de Kamino da terceira temporada). Durante as batalhas eles libertam Even Piel e Tarkin, que se torna amigo de Anakin. O conselho Jedi envia uma frota liderada por Plo Koon e Saesee Tiin. Even Piel morre durante a batalha, enquanto Plo Koon salva o resto do grupo. A trilogia da cidadela é a melhor da temporada.

A temporada encerra nos episódios 21 e 22, onde vemos uma batalha em Felucia onde Anakin, Kenobi e Asoka enfrentam os separatistas. Um caçador thandoshan captura Asoka e leva-a até um planeta de caça dos thandoshans. Junto com outros Padawans, ela enfrenta os caçados e acaba libertando acidentalmente Chewbacca.

Curiosidades:

  • O Filho é dublado por Sam Witwer, que já interpretou Starkiller;
  • O visual do Filho é uma mistura de Darth Revan com Darth Bane;
  • Liam Neeson, que interpretou Qui Gon Jinn no Episódio I, dublou o personagem em The Clone Wars;
  • Os filhos de George Lucas fazem a dublagem dos filhos do Barão Papanoida;
  • No Episódio III, George lucas interpretou o Barão Papanoida;
  • Essa é a primeira vez que podemos ver de fato Alderaan, pois no Episódio IV apenas vemos o planeta explodindo. No Episódio III o castelo real de Alderaan aparece muito rápido.

Novidades:

  • Em setembro de 2011 começou nos EUA a exibição da 4ª temporada de The Clone Wars, com o subtítulo “Battle Lines”;
  • Em dezembro 2011 foi lançado o jogo The Old Republic, para varias plataformas;
  • Em janeiro de 2012 teremos o novo filme produzido por George Lucas, Red Tails, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial;
  • Em fevereiro de 2012 acontece o lançamento de Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma 3D nos cinemas.

Trailers:

Guilherme da Costa Radin

About these ads

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s