Viagem ao Fundo do Mar – O Filme: Ainda resta uma esperança?


Arte conceitual não-oficial de Eric Chu do CinemaSpy - Clique para ampliar

Há alguns anos foi divulgada a realização de uma refilmagem de Viagem ao Fundo do Mar, baseada no longa de Irwin Allen de 1961 e posterior série de TV (1964-1968). Desde então pouco se falou sobre o projeto, a ponto de que ele fosse considerado cancelado definitivamente. No entanto, a recente e bem sucedida reimaginação de outra série de TV clássica, Jornada nas Estrelas, feita por J.J. Abrams,  parece ter tirado a poeira do submarino nuclear Seaview. Em entrevista ao CinemaSpy o roteirista /diretor/produtor Kevin Burns, que possui uma parceria com a viúva de Allen, Sheila, para atualizar as clássicas produções do famoso produtor e diretor (ao cinema já chegaram Perdidos no Espaço – O Filme, em 1998, e a refilmagem Poseidon, em 2006 – para a TV foram produzidos novos pilotos de O Túnel do Tempo, em 2002, e Perdidos no Espaço, em 2004 – ambos no entanto não foram aprovados), disse que o projeto, apesar de ter encontrado resistências na 20th Century Fox, tem chances de ir adiante.

Burns disse que o roteiro original de Justin Haythe, retrabalhado por Matt Greenberg e Andrew Niccol, assim como no filme original e na série, baseia-se nos personagens do Capitão Lee Crane e o Almirante Nelson, em meio a uma catástrofe de proporções mundiais. Na história, que se passa em um futuro próximo, uma guerra nuclear no Oriente Médio contaminou os campos petrolíferos, lançando o mundo em uma grave crise energética. Enquanto as nações lançam-se numa exploração predatória dos recursos naturais em busca de fontes de energia, uma perfuração submarina liberta uma criatura que estivera hibernando por provavelmente milhares de anos. E em meio a tudo isso temos o submarino Seaview, idealizado pelo Almirante Nelson e construído com recursos de um multi-milionário estilo Bill Gates.

Os fãs gostarão de saber que no novo filme o relacionamento tipo pai e filho de Nelson e Crane será muito semelhante ao da série, e sim – o Seaview terá seu Sub-Voador. Quanto ao estágio atual do projeto, ele disse que os executivos da Fox 2000 o reexaminaram há 4 meses e o adoraram, porém o chefe do estúdio o recusou, em razão dos elevados custos de produção necessários para fazer o filme da forma mais realista e grandiosa que foi  proposta. Mesmo assim Buns não perdeu a esperança – ele está pronto para oferecê-lo a outros estúdios, e de preferência com um nome de peso para dirigí-lo. Segundo ele, “se um Peter Jackson, um Bryan Singer ou J.J. Abrams assumisse Viagem, não demoraria 15 minutos para o estúdio aprová-lo”. De nossa parte, só podemos desejar boa sorte a Kevin Burns!

Colaboração: Elias de Lucena

About these ads

13 comentários sobre “Viagem ao Fundo do Mar – O Filme: Ainda resta uma esperança?

  1. Foi a melhor série do Irwin Allen. Tunel do tempo também era bom, mas já estava batido. Hoje já considero tunel do temo um pouco abominável, já que temos séries otimas como Dr.Who e Contra tempos (que por muitos anos ignorei, completamente), que são muito melhores.

  2. Ah, sim, que venha o filme, se algum dia sair. Poderiam escalar o Harrison Ford ou o Lian Nelsen como Almirante Nelson, pois ambos já possuem habilitação para dirigirem submarinos. ahahah.

  3. Bem. as refilmagens de Perdidos no Espaço e Poseidon, não são exatamente boas indicações para alguem apostar em mais uma. Especialmente Perdidos no Espaço, que foi péssimo, mesmo com a participação de Will Robinson original.
    Mas, vamos manter as esperanças. derrepente a série é tratada com respeito……
    Derrepente, alguém aparece com um roteiro de verdade…..
    Derrepente, conseguem um bom diretor….
    Derrepente conseguem atores de primeira…..
    Derrepente…….

  4. Ops!!!!
    DE REPENTE, eu escrevo a palavra corretamente.
    Não é derrepente é DE Repente…..Sorry!!!!

    • Putz, se você já achou o filme de Perdidos no Espaço ruim pensando que o “Will velho” era Bill Mumy (o Will original), prepare-se… Mumy não quis participar do filme, e foi substituído pelo ator Jared Harris.

  5. EU QUANDO ERA GAROTO ADORAVA ESSE FILME, EU GOSTARIA MUITO DE AGRADECER AS PESSOAS QUE TIVERAM A IDEIA DE REGRAVAR NOVAMENTE OS SERIADOS ANTNGOS, TRANSFORMANDO-OS EM UM LONGA METRAGEM, ADOREI E ESTOU NO AGUARDO DESTE FILME.

  6. Pingback: Os 20 melhores episódios de Viagem ao Fundo do Mar | Sci Fi do Brasil

  7. SERÁ FENOMENAL, CASO O FILME SEJA PRODUZIDO DE VIAGEM AO FUNDO DO MAR, QUE PRA MIM , A MELHOR SÉRIE DE IRWIN ALLEN; RAZÃO PELA QUAL PENSO ASSIM, É QUE SEMPRE FUI APAIXONADO POR FILMES QUE RETRATEM O FUNDO DO MAR, SUBMARINO NUCLEAR, E AVENTURAS COM SERES DE OUTRO PLANETAS; PORTANTO, QUE VENHA O FILME, SIM, POIS SÓ ASSIM SABEREMOS SE A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DE HOJE, SUPERARÁ A IMAGINAÇÃO CIBERNÉTICA E CIENTÍFICA DE ALLEN! FALO ISSO REFERINDO-ME A TEXTOS ESCRITOS, PRODUZIDOS, JÁ O FILME QUE DEU ORIGEM FOI BASEADO EM TEORIA CIENTÍFICA E COLOCADO NAS TELAS PRA NOS PREMIAR COM SEU QI EVOLUÍDO DE MESTRE DAS SÉRIES QUE FORAM PRODUZIDAS! IRWIN ALLEN, SEJA NO FUNDO DO MAR, NO ESPAÇO SIDERAL, EM PLANETA DE GIGANTE, OU ALGUMA DIMENSÃO DOS INFINITOS CAMINHOS DO TEMPO, VOCÊ SERÁ SEMPRE O MAIOR E MELHOR DIRETOR E PRODUTOR DE FICÇÃO CIENTÍFICA DE TODOS OS TEMPOS! ESSE É MEU PENSAMENTO!

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s